Mahara Digital

🐘 Mahara News | #16

Em organizações de todos os portes, comunicar cultura é um desafio constante. Os eventos, as histórias e os encontros que acontecem no dia a dia são partes essenciais dessa construção. Mas o audiovisual surge como uma ferramenta ainda mais poderosa nisso tudo: ele é capaz de tornar visível o que muitas vezes está no coração das equipes. O brilho nos olhos, sorrisos espontâneos e gestos de cuidado são detalhes que revelam a verdadeira identidade de um time.

Por isso, decidimos trazer como destaques de junho produções que trazem essa essência e fortalecem conexões. Projetos que destacam o propósito de conectar pessoas através do audiovisual. 👇🏻

👩🏻‍🌾🤠Festa Junina (Aftermovie)

dsm-firmenich

Eventos internos aproximam, acolhem e fortalecem a cultura. Quando uma empresa escolhe registrar esses momentos com intencionalidade, ela transforma o cotidiano em reconhecimento visível. As pessoas se veem, se identificam e passam a se sentir parte da história que está sendo contada. O audiovisual, nesse contexto, deixa de ser apenas memória e vira ferramenta de comunicação interna: reforça vínculos e fortalece o senso de pertencimento.

🏳️‍🌈Mês do Orgulho (Websérie)

Uliving Student Housing

Mais do que uma celebração do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, essa websérie apresentada pelo CEO Ewerton Camarano, é um convite ao conhecimento e à empatia. 

Um conteúdo informativo, pessoal e necessário para fortalecer espaços verdadeiramente inclusivos.

🎭Show de Talentos (Aftermovie)

Hcor

O Show de Talentos do Hcor é uma iniciativa interna dedicada a celebrar a criatividade e a expressão. É fortalecer vínculos, trazer visibilidade às pessoas por trás do crachá e valorizar a singularidade de cada um dentro do coletivo. Quando uma empresa investe na cobertura de eventos internos, ela mostra que escuta, reconhece e se importa. 

Percebe o que esses projetos têm em comum?

Todos eles comunicam cultura — seja em celebrações internas, iniciativas de diversidade ou vivida nos pequenos encontros do cotidiano. Isso porque o audiovisual traz rostos, expressões e emoções reais — fazendo com que cada pessoa se veja, se reconheça e se sinta parte de algo maior. É assim que se constrói cultura de verdade.

BÔNUS!

Participação do Bruno Canuto, Diretor da Mahara, no Cine Orla — Podcast do Jornal da Orla.

Nesse episódio, Bruno compartilhou detalhes da sua jornada no audiovisual. Desde as primeiras câmeras analógicas da infância à realização de projetos para grandes marcas, instituições públicas e a história da produtora. Além de também trazer os bastidores da série documental O Caminho da Transformação, gravada durante o Caminho de Santiago de Compostela.

Obrigada por acompanhar o nosso trabalho e fazer parte dessa jornada.

Até o próximo mês! 

——————————————————————————————————————————

👉🏻Nossos Números de Junho

🎬Diárias de Gravação: 20

🎞️✂️Filmes Finalizados: 49

🚘 Km rodados: 2.250

📊 Dados Armazenados no Servidor: 2.4TB

📧 Ainda não é assinante da nossa newsletter? 

Esse é o sinal para você se inscrever e acompanhar tudo o que acontece por aqui.

Enviar um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *